Que a Jacira e a Bianca são mãe e filha surpreende um número total de 0 pessoas, mas você sabe como essa dupla criou o selo, e a loja, Beauté?
Perguntamos as sócias como foi essa trajetória e confesso: é pura inspiração!
“A Beauté nasceu de uma cultura familiar: repensamos, recriamos e reutilizamos peças de roupas. Trazemos em nosso DNA o pensamento de sustentabilidade em vários setores da vida, não toleramos desperdício. Há quase 4 anos, quando minha sócia e mãe Jacira viu uma porta se fechando no Mercado Corporativo, onde trabalhou por mais de 35 anos, enxergou uma oportunidade de negócio em conjunto com nossa cultura de reutilização.
Ao dividir com amigas, pessoas da família e colegas, este pensamento se transformou em uma rede de pessoas que viram em nossa proposta a oportunidade de dar um destino melhor as suas peças. Somamos esse propósito ao cuidado que sempre tivemos com os nossos produtos e criamos a Beauté. O primeiro formato foi em um bazar onde mais pessoas conheceram e se uniram ao nosso ideal. Mulheres de todas as idades que partilhavam opiniões em comum: transformar esse gesto em um negócio relacionado a Sustentabilidade.
Existe algum problema em utilizar roupas que outras pessoas já vestiram? Nenhum! Muito pelo contrário, os argumentos ambientais e econômicos que incentivam esse tipo de comércio são vários. Atualmente, possuímos mais de 500 marcas nacionais e internacionais a preço justo. A única coisa que não economizamos é na curadoria. Para uma peça possuir o “selo Beauté” ela passa por um criterioso crivo de qualidade: A começar pela nossa primeira triagem que, com a aprovação consensual, passam por higienização e costura.
Nossas parceiras garantem uma boa lavagem e a costura das peças, já que uma linha e uma agulha fazem milagres e evitam desperdício de recursos naturais. É tão importante conhecer a história de uma peça, todas trazem alguma lembrança, as nossas são marcadas pelo esforço e empenho de uma família que se propõe a modificar os hábitos de consumo.
Juntem-se a nossa família e vamos escrever esta história de sustentabilidade com reuso de peças que com certeza só cresce no Brasil e no Mundo”.